25 de mai. de 2012

Mallu, de fato.

Conheci a Mallu, de fato, há uns 9 meses. Tempo do burburinho para a concepção do seu disco Pitanga. Digo conhecer, por que considero essa palavra para além do 'passar a vista' ou 'ter conhecimento de sua existência'. Creio que quando paramos (literalmente falando) para ouvir/ler/ver um artista nos implicamos em conhecê-lo. Aproximamo-nos de sua obra, de seu estilo, de suas composições, do seu ritmo. Por isso, não conhecia nada de Mallu Magalhães, nunca tinha parado para ouvi-la. Lancei-me esse convite 9 meses atrás. 
Como já disse em outras ocasiões amo/compro/baixo discos pela capa, pelo nome, pela estrangeiridade que ele me provoca. Então, gostei do pitanga logo de cara. O nome tem uma sonoridade de prova, de deliciamento mesmo. Comecei aos pouquinhos a provar dessa fruta. Acessei o blog dela, acompanhei seus relatos bem honestos sobre a feitura do disco, dia a dia fui observando o processo experimental da concepção do Pitanga, os vários instrumentos, os arranjos, a produção e presença linda do Marcelo Camelo. Assim nasceu o disco novo da Mallu e meu carinho por ela. 
Gostei e muito do que conheci. Tudo tão bem cuidado, verdadeiro, cheio de tesão. Músicas rizomáticas, com instrumentos diversos, com inspirações de tantos lugares. Isso é Pitanga! 
Mallu apresentou o disco no show na brasa, na MTV. Ficou supimpa! Vale todos os 49 minutos e 24 segundos de exibição.  

Mallu apresenta Pitanga no Show na brasa. 

_________________________________
Foto retirada por prt sc do clipe Velha e louca da Mallu Magalhães.
   

2 comentários:

  1. Ô de casa... Pode entrar?

    Então... Cá estava eu passeando por aí, até topar com seu espaço. E como dizem que é falta de educação sair sem se despedir, achei que era mais do que minha obrigação lhe parabenizar pelo belíssimo espaço que possui, e agradecer pelo tempo agradável que passei lendo seus escritos. É uma moça realmente muito talentosa. Meus sinceros parabéns!

    Quanto a Mallu... sempre tive simpatia pelo seu trabalho, mas é impressionante como ela tem crescido artisticamente nos últimos tempos. A menina que surgiu apenas como uma talento promissor da nossa música, está se revelando uma mulher talentosíssima.

    Enfim... Um beijo, e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meu apaixonamento por Mallu começou ao ouvir Pitanga... ;)

    ResponderExcluir

Aceita um café?!