25 de nov. de 2010

Barulhinho bom.



A minha relação com a música é estritamente profissional. Sou uma cantora frustrada, componho letras de bolero para amantes trôpegos,faço shows com maior frequência do que faço silêncio e minto todos os dias pra mim mesma que vai ser a música,enfim,que um dia vai me tirar da lama.
Tirando a ficção que se perde|encontra com a realidade, sou essa descrita aí em cima ( nas horas vagas!) que abusa da música pra chorar algumas delícias e que se alegra com canções que falam de amor,vento e delicadeza.
Nas horas vagas sou musicista,embora não saiba pra onde vá uma nota sequer e desafine bem mais do que gostaria. Pra ficar pior e para  suplício da minha vaidade, não tenho NADA de talento pra um istrumentozinho sequer.
Porém ainda assim sou musicista.
Perdoem-me os que fazem isso com genialidade, dizer isso não é algum tipo de afronta,devo-lhes dizer que os invejo com toda minha força, mas suporto a minha condição de musicista não genial.
Sou musicista por que considero a música uma doce amiga. Assim, tomo a parte que me cabe dessa amizade ( pois sempre sugamos algo de alguém!) e me estampo com sua glória. 
Ultimamente tenho tido boas surpresas com essa amizade solitária ( na maioria das vezes) e é sobre isso que venho conversar com vocês!
Mesmo que esse instrumento (blog) seja limitado nesse quesito, pois não posso enquanto escrevo supor que vocês  estejam desfrutando da mesma melodia que eu, então ... me resta soltar a isca, com alguma esperança ínfima de que vocês possam mordê-la.
Se vocês vão morder, se engasgar, não dar a mínima, achar que soy loca, ... é problema de vocês! Eu escrevo sem intenção que isso mude,como já dizia Clarice! - Mas acredito que muda mesmo assim. Viu,Clarice!  Então, que mude pelo menos a mim.
Isso tudo era apenas para deixar vocês com uma palylist dos trechos, melodias, vozes e suspiros do que tem me dado ultimamente bastante êxtase  e pra afirmar em público que eu sou mais amiga da música do que ela é de mim, talvez por isso me considere  uma musicista por necessidade.

deliciem-se, se estiverem afim!

Palavras do coração - Bruna Caram
Alegre Menina - Mart´nália
In my life - Beatles
Evaporar - little Joy
Pra longe - Cohen e Marcela
Sentimental - Los hermanos
Música- Vanessa da Mata
Unattainable- Little Joy
A hora e a vez - Zé Renato e Renato Braz
Sweet darlin' - She and Him
Mapa- mundi - Thiago Petit
Soneto do teu corpo - Moska
O tempo - Móveis coloniais de acaju
Do amor - Tulipa Ruiz



Continua ...

3 comentários:

  1. menina, tua playlist ta quase igual a minha
    ahauhauhauhau
    essa musicas ai nos elevam e fazem nos esquecer ou nos lembrar de varios momentos...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nussa!
    tá vendo, legal de compatilhar é que a gente começa as ver as afinidades e des-afinidades tbm. (o que é um barato!)
    obrigada pela visita,linda. (:

    ResponderExcluir
  3. pelo menos, alguem na minha lista de contatos, conhece (e melhor: gosta) de moveis coloniais de acaju!

    Pode ter certeza, que me deliciarei sim , com estas poesias melódicas. alguma delas eu ja conheço, outras ainda não. vou providenciar em conhecer *-*

    ResponderExcluir

Aceita um café?!