14 de mar. de 2010

Uma toada para João e Maria

O amor segundo Chico Buarque

"Não precisa ser por você, por suas histórias ou dramas pessoais. Pode ser pela história dos seus pais, do seu amigo, do vizinho ou até mesmo daquela trama boa que você acompanhou numa novela do passado, mas o fato é que em "Uma toada para João e Maria" - espetáculo protagonizado por Lilian de Lima (voz) e Rodrigo Mercadante (voz) e dirigido pelo brilhante Milton Morales Filho - só não chora quem tem o coração duro demais.
O casal conta, em lindíssimas interpretações das canções de Chico Buarque, uma história de amor, desde o início perfeito - passando pelo meio cheio de intrigas, ciúmes, ódio, tédio, traição, vingança e reconciliação - até o fim. A narrativa musical é cortada por citações de Carlos Drummond, Nelson Rodrigues, Adélia Prado e outros gênios.
Aquelas coisas de abraçar o amigo e soluçar, sabe? Vexame total. Mas olha, não era por ninguém não. É pelo amor, mesmo. Ô coisinha difícil e deliciosamente louca. Bom pra lembrar como é. O amor até existe. Dói, mas é bom. O espetáculo? Terapia do choro com grandes toques de esperança. Vale muito mais do que pesa no bolso."

Depoimento de Renata Oxendorff



Com direção musical e arranjos de William Guedes (violão e voz), Lilian de Lima e Rodrigo Mercadante (voz), Aloísio Olivier (acordeon). A direção geral é de Milton Morales Filho.




2 comentários:

  1. Ah se já perdemos a nosção da hora, se juntos já jogamos tudo fora, me diz com que cara irei partir...
    Eu te amo - composição de Chico Buarque e Tom Jobim.
    Se cantarem essa música no espetaculo, com certeza vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Canta sim, fidel!
    E lindamente. (:

    beijo

    ResponderExcluir

Aceita um café?!