12 de fev. de 2010

O que ando ouvindo- II

Continuando a parte musical deste blog que teve início com os meninos do Móveis,retorno agora com uma cantora,uma excepcional cantora. Ela dipensa apresentações,tanto pelo talento maravilhoso,quanto pela qualidade profissional do seu trabalho,ela não é somente uma cantora,ela vive da música e tem sido uma militante pela qualidade musical em nosso país,mas especifiacamente em nosso estado,Ceará.
Consiglia Latorre  Reside em Fortaleza desde 2002, lecionando no curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Entre os inúmeros trabalhos artístico-pedagógicos, é autora da concepção e direção artístico-pedagógico do Festival de Musica da Ibiapaba,que acontece na cidade de Viçosa.


Sua trajetória artística:

Consiglia Latorre é paulista e iniciou sua carreira no movimento Virada Paulista, no Teatro Lira Paulistana, em São Paulo, na década de 1980. Vocalista dos compositores Toquinho e Chico Buarque, de 1984 a 1990, excursionou pelo Brasil e exterior. Nesses entremeios, iniciou sua carreira solo apresentando o show Em Torno do Tom, resultado de pesquisa sobre a obra de Tom Jobim. Como solista na década de 1990 podemos destacar, entre vários, o espetáculo multimídia Máquinas e Motores do artista plástico Guto Lacaz. Além da carreira artística, Consiglia dá grande contribuição didática no campo da MPB, com especial destaque para o ensino do canto popular. É mestre pela UNESP em Metodologia do Ensino do Canto Popular.Coordenou o Núcleo de Música do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Além de professora do curso de Música da Uece ,leciona  no curso de Artes Cênicas do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-CE)

O álbum


Em maio de 2005, Consiglia lançou o CD “Tempo da Delicadeza” pelo selo SESC–SP, um trabalho que, segundo a cantora, transcende lugares e épocas, buscando revelar uma linha de tempo que tem entretecido o imaginário de nossos artistas, liberando um fluxo inventivo renovador de nossa sensibilidade musical.


Contatos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita um café?!