10 de mai. de 2011

Peggy Wolf e suas mulheres.

Eu tenho profunda admiração por gente que muda a rota. Aquelas ( poucas) pessoas que dedicam tempo e vida à projetos que realmente fazem sentidos pra si ( o que significa , na maioria das vezes, abandonar velhos medos ,arriscar caminhos tortuosos e ousar novas travessuras).  Isso exige coragem e muita audácia, delírio e paixão.
Foi assim que conheci a  desenhista Peggy Wolf, uma alemã que estudou design e moda por cinco anos e descobriu (assim, no meio da travessia) que "estava mais interessada em desenhar mulheres e suas roupas em vez de desenhar moda." Após algumas experiências profissionais Peggy  mudou de rota, de cenário, de companhia ... e foi se aventurar a desenhar as tais mulheres que lhe inspiravam desde o tempo de faculdade.

Eis o resultado ...




Mulheres de olhares magnos, de cor exalada, pedindo, gritando, nos obervando passar. Desenhar mulheres é atemporal, sempre revela um indizível, apesar da beleza previsivel e da feminilidade que se aguarda. Será que as mulheres de Peggy são isto ou aquilo? Não sei. Olho pra elas e imagino suas histórias, o que fazem antes e depois da pincelada da artista. Sexo imanente para além da aquarela, sedução, piedade, qual poder. De que mulheres falamos, que mulheres pintamos? Que tempo é esse que emana tais figuras?

Enquanto o tempo passa a gente vai vendo que a tal "descoberta" da Peggy nos tempos de faculdade não é tão simples assim como lemos,nem tão bonita e calma como aspiramos. Entre o "descobrir" aquilo que nos inspira e de fato fazê-lo sempre rola uma acirrada confusão. Porém,imagino (ao ver calmamente o trabalho dela) que deva ser uma experiência íncrível, sedutora e arrebatadora. Que bom que ela mudou a rota!

Quer mais de Peggy? Acesse: http://www.etsy.com/people/PeggyWolfDesign

Um comentário:

  1. Eu não a conhecia.
    O mais legal dos desenhos é que, além do viés puramente artístico (não que moda não seja arte, mas o desenho mosta muito mais que designe de moda) com olhares e posturas, cada mulher trás trás alguma coisa muito bacana de moda, como o óculos vintage, a gola romantica, emfim. Adorei essa mistura! =)

    ResponderExcluir

Aceita um café?!